Notícias

  • Crescimento Sustentável

    19 de Março de 2015

    Crescimento sustentável é o que busca a Marina Porto Frade.

    Pensando nisso, foi contratada uma empresa de gestão ambiental com o objetivo de colocar em prática as mais modernas medidas ambientais, tais como treinamento sobre práticas ambientais aos funcionários e clientes, compra de equipamentos de emergência em caso de acidentes ambientais, palestras educacionais e placas informativas.

    Outras atividades realizadas com o intuito de conscientização ambiental são as gincanas náuticas e o “Clean Up Day”, dia Internacional de limpeza de rios, praias e oceano, dedicado a envolver a comunidade local sobre os cuidados com o meio ambiente e realização de limpezas no mar e nas praias de Angra dos Reis.

    A Marina Porto Frade através de seu PGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos implantou o seu Programa de Coleta Seletiva trazendo grandes benefícios para a empresa, o meio ambiente e a sociedade em geral, pois garante a efetiva segregação e reciclagem dos resíduos.

    O PGRS abrange procedimentos e técnicas que garantem que os resíduos sejam adequadamente coletados, manuseados, armazenados, transportados e dispostos com o mínimo de riscos para os seres humanos e para o meio ambiente.

    VOLTAR